Antes de contratar uma construtora, é importante saber como ela realiza o gerenciamento de obras comerciais para, desse modo, ter uma ideia de como é a sua estrutura de organização.
Listamos alguns tópicos importantes que você precisa saber e fique atento!
Entenda o que está incluído em um gerenciamento de obras comerciais
Basicamente, são estas as funções de um bom gerenciamento de obras comerciais:
Uma empresa que tem como norte o gerenciamento de obras comerciais também precisa levar em conta a análise e compatibilização de projetos. Apesar de muitas empresas não darem atenção para esse ponto, essa etapa, definitivamente, precisa existir.
E é simples de entender essa tarefa: a parte de compatibilização avalia minuciosamente os detalhes de cada um dos projetos da obra (arquitetônico, hidrossanitário, elétrico, de ar-condicionado, de impermeabilização, etc.), para verificar se todos estão compatíveis ou precisam ser corrigidos – além de preparar o canteiro para receber o porte da obra de forma adequada.
Já a parte de análise consiste em analisar todas as soluções adotadas pelos projetistas, com uma visão geral das disciplinas para determinar se essas soluções foram as melhores possíveis, tanto em relação ao uso quanto ao custo. É uma etapa além da compatibilização, e exige ainda mais pensamento crítico do profissional que está executando a tarefa.
O cronograma de construção é outro item que faz parte do planejamento operacional e tático de uma boa construtora. Ele precisa ser feito por profissionais com experiência em obras comerciais, já que planejar as etapas de uma obra de grande porte, levando em consideração todas as situações que podem ocorrer, é, realmente, um desafio.
Na LHD Construtora desenvolvemos tanto o planejamento tático quanto o operacional.
Através do uso da tecnologia e vasta experiência no setor, traçamos o planejamento em todos os detalhes da obra comercial. Com isso, os responsáveis por cada etapa conseguem visualizar esse plano de ações de forma integrada.
Além disso, nossa metodologia ajuda a relatar tudo o que está ocorrendo no canteiro, bem como o controle de materiais, os imprevistos que surgiram (e como a equipe fará para corrigi-los ou minimizá-los), e as datas de entrega de cada etapa. Tudo isso é importante tanto para a segurança da obra quanto para manter a confiança do cliente com a LHD Construtora.
Depois de cumpridas as etapas de planejamento do gerenciamento de obras comerciais, é hora de iniciar os trabalhos de gestão do canteiro de obras.
Os objetivos principais desse monitoramento são:
A LHD Construtora preza pelo gerenciamento de suas obras comerciais e está atenta quanto comunicação com o cliente quanto ao que ocorre na obra.
Outra solução que oferecemos é o sistema de monitoramento 24 horas. Na prática, são instaladas algumas câmeras de monitoramento em pontos específicos do canteiro, para que o cliente acompanhe pelo seu dispositivo móvel essas imagens em tempo real.
Além do quesito segurança (já que as câmeras inibem furtos e roubos de materiais), também se torna possível para os gestores da obra acompanhar o andamento dos trabalhos à distância, bem como o controle da chegada dos materiais e a resolução de imprevistos – mesmo que não estejam no local da obra no momento em que eles acontecem.
A LHD Construtora apresenta todos esses requisitos para um completo gerenciamento de obras comerciais.
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